A simplicidade rege o Universo

O Universo é regido por basicamente 4 Leis Primordiais da Criação, que são: Lei da Atração da Igual Espécie, Lei da Reciprocidade, Lei da Gravidade e Lei do Movimento.

Toda a criação é movida por essas quatro Leis Primordiais. Elas estão presentes em tudo e em todos os seres vivos. Tudo é simples, desde o nascer do Sol ao mais complexo sistema de computadores cuja energia flui dentro dos circuitos integrados desenvolvidos pelo Homem.

Pessoas que buscam um determinado assunto, ou gostam de determinada coisa, logo se encontram. Temos vários exemplos disso no dia a dia. Quem gosta de futebol logo tende a ter mais afinidade com pessoas que também gostam de futebol, assim como os ávidos por tecnologia encontram outros que também compartilham do mesmo interesse. Beberrões encontram outros que também bebem, assim como os que anseiam pelo poder também se encontram. Porém, tudo tem um preço. Quando se anseia demasiadamente pelo poder, colhe-se frutos disso, assim como quem bebe muito, assim também como quem é viciado em qualquer outra coisa, lá na frente colherá os frutos que semeou, como uma semente que você planta. Mas, vale lembrar que, se você plantou laranja, vai colher laranja, nunca colherá maçãs. E tudo isso se atrai, assim como o Sol atrai a Terra, e a mesma atrai a Lua, que também atrai a Terra, e todos seguem girando juntos, dando e recebendo, essa é a verdade, simples e direta, em harmonia seguem em constante movimento.

Porém, o Ser Humano moderno está muito distante de compreender isso. Estão focados demasiadamente na mente, na racionalidade, nas mesquinharias que são vendidas como distração depois de um longo dia de trabalho. O mundo moderno atual parece tão complicado, não porque é complexo, mas sim pela complexidade que o próprio Ser Humano plantou com suas ideias meramente voltadas para a vontade própria, visando o Ego mental, o sucesso material, o anseio por dinheiro e poder. O Ser Humano está tão envolvido em suas buscas terrenas, que se esqueceram que é através da SIMPLICIDADE que se encontra a RESPOSTA para o VERDADEIRO CAMINHO na sua jornada pela Vida, que se dá através da Espiritualidade que é guiada pela Intuição. A VERDADEIRA intuição está diretamente conectada as Leis Primordiais da Criação.

Quando uma pessoa vive uma vida simples, em HARMONIA COM A NATUREZA, pois essa se encontra em PERFEITA SINCRONIA com as Leis Primordiais da Criação, ela encontra as respostas que necessita, de forma Intuitiva, que vem através da atuação do ESPÍRITO, que livre de toda a complexidade criada pela mente Humana, consegue a conexão com as energias mais elevadas da Criação. Mas é exatamente o contrário que as pessoas fazem atualmente, BUSCAM NA COMPLEXIDADE um sentido para a existência. E quando alguma intuição verdadeira surge, logo passa despercebida, pois a mente que deveria agir como ferramenta para amadurecer essa intuição e colocá-la em prática, está demasiadamente ocupada com futilidades do mundo material.

Porém, mesmo nessa sociedade perdida em meio as futilidades, é possível encontrar vestígios da atuação REAL da Intuição. No mundo da tecnologia encontramos exemplos práticos disso. Por exemplo, os sistemas operacionais dos anos 80 foram desenvolvidos diante uma evolução natural da tecnologia, como o MS-DOS por exemplo, que evoluiu para o Windows da década de 90, onde atingiu o seu ápice de simplicidade e produtividade que precisávamos. Porém, devido a atuação da Lei da Igual Espécie, o foco de seus desenvolvedores foram mudando, se adaptando à sociedade e sua necessidade de evoluir de forma unilateral, fazendo o Windows ficar mais pesado, para se adequar ao mercado das bugigangas, das propagandas, do dinheiro e poder. E hoje temos um Windows complexo, pesado, ineficiente energeticamente, voltado para a exibição de propagandas, mas enfeitado com uma aparência minimalista, para seduzir os dormentes de espirito.

O Windows antigo, já cumpria bem o seu papel, já dispunha de todas as funcionalidades necessárias para continuar evoluindo normalmente, em harmonia com as Leis Primordiais da Criação, mas seus desenvolvedores se deixaram levar pelo Ego e pela necessidade de dominar o mercado, a sede pelo poder falou mais alto, a mente passou a atuar em prol das necessidades puramente terrenas, e não como era no início, fruto de uma paixão de um simples programador, transformando ele em um lixo remendado adaptado para o mundo das futilidades.

Imagine um Windows simples como o dos anos 90, rodando nas tecnologias modernas presentes nas baterias de que temos atualmente, acompanhado de uma Internet igualmente simples, como nos anos 90, sem o exagerado apelo pelas propagandas e lixos que hoje domina o mundo virtual.

Isso só seria possível se o Ser Humano se voltasse para o seu verdadeiro SER, em HARMONIA com as Leis Primordiais da Criação, através de uma vida mais simples. Até mesmo Jesus, buscou a paz do deserto para descobrir qual era a sua verdadeira função no plano terreno.


Felipe Cordeiro

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Perseguindo o Sol

Atualizações desnecessárias de Computadores e Sistemas Operacionais

Juiz de Fora, uma breve história