Tire um tempo para observar o céu

O mundo está cheio de distrações hoje em dia. Distrações fúteis, que não levam a lugar algum, deixando as pessoas adormecidas, orbitando em torno dessas futilidades, assim como os planetas giram ao redor do Sol. Porém, o movimento de translação dos planetas do Sistema Solar serve a um propósito do Universo como um todo, enquanto o orbitar das pessoas ao qual me refiro, desconecta os seres humanos do Universo.


O que mais vemos atualmente, são pessoas conectadas às redes sociais, à Internet, matando o tempo, seguindo tendências, repetindo o que a maioria fazem, como robôs programados, sem sequer refletir o porquê de estarem fazendo o que fazem.


Quando uma nova tendência surge no mercado da tecnologia, a grande maioria das pessoas vão correndo aderir à nova moda, como uma avalanche que destrói tudo o que encontra pela frente, passando uma por cima da outra, apenas por status social ou dinheiro.


Assim, as pessoas seguem perdidas, sem saber para onde olhar, o que fazer, para onde seguir, pois esqueceram de olhar para onde é mais importante: Dentro de si! Apenas olhando para dentro, revirando os sentimentos verdadeiros, de forma intuitiva, é que o ser humano pode compreender o real sentido da existência, e assim perceber que o mundo não gira apenas no que podemos ver com os olhos, mas para muito além disso.


Uma simples observação atenta e sincera do céu em uma noite estrelada revela muito mais sobre a vida do que você pode imaginar. Quando digo uma observação atenta é sincera, é uma observação de verdade, perguntando, questionando e refletindo sobre o que estamos observando no céu noturno. Os vários pontinhos brilhantes que chamamos de estrelas, a Lua, o Sol, que também é uma estrela, assim como os pontinhos brilhantes, e etc.


Parar e observar isso, hoje em dia, se tornou quase impossível para muitas pessoas, pois estão completamente ligadas e conectadas a um mundo virtual, e quando desconectam por algum motivo, logo chega uma notificação, que logo a trazem de volta para as redes sociais.


Falta um pouco mais de sensibilidade espiritual nas pessoas, e isso pode ser alcançado apenas tirando um tempo realmente, um tempo para si, apenas você e a natureza, o Universo, assim as respostas virão, aos poucos, respostas que podem até causar melancolia e uma sensação estranha, mas é apenas a Verdade atingindo em cheio o espírito adormecido, clamando pelo despertar!


Felipe Cordeiro

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Perseguindo o Sol

Atualizações desnecessárias de Computadores e Sistemas Operacionais

Juiz de Fora, uma breve história